segunda-feira, 1 de abril de 2013

Saber mais, nunca é demais! - Plínio Ventura


Há na cultura brasileira um senso comum de que não cultivamos o hábito da boa leitura, nem quando essa necessidade bate na nossa porta, fato esse que parece, pelas faltas sociais na educação, saúde e segurança, por exemplo, uma realidade inquestionável.
Isso acaba minimizando as obrigações governamentais quanto aos direitos dos cidadãos; direitos esses que vão desde os mais básicos como um transporte público de boa qualidade até os mais complexos como um aparelho ultramoderno de tomografia computadorizada, por exemplo, sem falar nas obrigações educacionais negligenciadas para nossas crianças.
Apropriar-se e saber mais dos direitos e deveres do governo e da população nunca é demais, pois isso instrumentaliza a sociedade para buscar, na legalidade, soluções para questões, muitas vezes, camufladas nas prateleiras das bibliotecas, ou nas gavetas das mesas de alguns gabinetes políticos espalhados nas pequenas e grandes cidades do nosso país.
Diante disso, pretendemos, ainda que de modo simplório, contribuir com a indicação de onde encontrar uma parte da legislação que trata da inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na nossa sociedade. Então, confira a seguir nossa indicação e bom uso em nome dos nossos direitos.

Mais sobre inclusão
Reportagens
Artigo
Vídeo
Planos de aula







0 comentários:

Postar um comentário